Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxe a cadeira, junta-se a nós. A sala está cheia, o filme vai rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa! Este cadinho é uma homenagem à Maestrina NILZA CAVALCANTE ROCHA e sua família!
Bom dia! Que o nosso dia seja de paz e que sejam de paz os nossos pensamentos!
Volta Grande,
Receba nossa vibração de carinho, apreço e muita alegria por estarmos juntos em nossa sala virtual.
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia! Sinta-se convidado a elevar o pensamento aos pés do Todo Compassivo, agradecendo pelo dom da vida e por ter nos entregue sob a responsabilidade de Jesus!             
                        

Google+ Followers

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


-





Poema para nossa

MAESTRINA NILZA C. ROCHA


No degredo que nos achamos
dor... lamentos... desencantos,
Rasgando o céu em vertiginoso encanto,
Nasce uma estrela da música e do canto!

Encontro certo, não há desencontro
do lúdico ao belo... maravilhoso alento
Neste mundo de prantos e sofrimentos
Incutindo esperança com arte e talento!


Tudo singelo, tudo divino
No ar? Singram ondas de harmonia 
Vibrações de simpatia 
que nos arranca da letargia
Nos mostrando o amanhã....

Ah!! Maestrina, Maestrina,
Que veio trazer para nós...
o perfume da cultura, do poema, da poesia
Nos embalando na magia dos acordes magistrais.

poema de antonio carlos jacinto





 MAESTRINA NILZA  CAVALCANTE ROCHA

Em visita a Maestrina Nilza C Rocha (25-08-16) fotografamos esta linda placa oferecida a ela pela Loja Macônica Waltair Sabino quando em comemoração dos 44 anos do Coral Volgran em 21-07-2002. Parabéns Maestrina, parabéns Coral Volgran, parabéns Volta Grande.


















Em (30-04-12) comemoramos o aniversário de Humberto Mauro, e hoje dia primeiro de maio fazendo aniversário em nossa comunidade a Maestrina Nilza Amélia Cavalcante Rocha. 
A família Rocha se faz presente desde o surgimento da próspera Volta Grande em 1948 , pois o pós-enchente paralisou a emergente cidade que havia a bem pouco tempo se emancipado, tendo como primeiro prefeito o Capitão Godoy, depois o senhor Bernardino Rocha (Seu Dininho) homem de cultura, que estudara na europa. Entre  1945/46/47 Volta Grande era o principal pólo abastecedor da capital da república federal do Brasil  e  o senhor Dininho viria para nossa cidade tendo como esposa dona Irene Tavares Rocha se podemos dizer assim ( dona Irenita era nossa madre Teresa de Calcutá); do casal Sr.Dininho dona Irenita vieram os filhos e dentre eles o senhor Renato Rocha, que ao se casar nos brindou  com a presença marcante desta maestrina e suas filhas Sheila, Lilian, Mônica e o filho (coral Volgran). Portanto que a nossa querida Maestrina Nilza Amélia Cavalcante Rocha, receba nossas vibrações de carinho, gratidão, por tudo que fez e faz por nossa cidade. 
Outro dia comentamos aqui, que falar em dona Nilza e Coral Volgran é a mesma coisa. Assim como as filhas Sheila, Lilian e Mõnica são filhas queridas, diletas, o Coral Volgran também é o filho querido, dileto. 
Que  a familia, receba nossas vibrações de carinho, apreço, gratidão por tudo que sempre fizeram por este cadinho, esse nosso torrão de Brasil.
"Nilza Amélia Cavalcante Rocha, participou do programa de Ari Barroso, no Rio de Janeiro, na TV TUPI e foi premiada com pontuação máxima em sua apresentação ao piano. Estudou no Instituto Rabelo também no Rio e na Escola Nacional de Música da Universidade do Rio de Janeiro. 
Foi professora de piano no Rio de Janeiro, em Pirapetinga e em Volta Grande. Professora de Educação musical no Instituto Nossa Senhora do rosário. Professora voluntária de canto na Escola Estadual Capitão Godoy, Formou vários alunos pelo conservatório de Música - Departamento de além Paraíba. 
Participa ativamente das missas na Igreja Católica de Volta Grande. 
Hoje, membros do Coral Volgran se orgulham de terem começado no Coral Mirim. "
Está aí, acima, um resumo da história, vida, arte desta Maestrina da qual temos a satisfação de dizer que somos pessoas de seu círculo de amizade, situação aliás que muito nos honra. Dona Nilza foi homenageada ontem (30-04) pelo Coral Volgran no Campestre Club, numa noite agradabilíssima que muito nos emocionou em festa muito bem organizada. 
Podemos dizer que vimos e estivemos com vários componentes do Coral Volgran, além de principalmente rever o grupo familiar de nossa querida maestrina. Abraços e parabenizamos o esposo senhor Renato Rocha, por quem temos grande apreço e consideração e pelo muito que já fez por Volta Grande como cidadão, pai de família e como prefeito. Senhor Renato conheceu nossa  familia, meus pais, meus irmãos e o temos em grande estima em nosso coração. 
As filhas do casal Nilza/Renato: Sheila e familia, Lilian e familia, Mônica e familia. Todos muito solícitos, sorridentes e felizes naquele encontro que carregarei para sempre em minha tela mental.  Uma energia maravilhosa invadiu nossos corações. Tocando, estava o Amilton e Mauro de Além Paraíba. Estivemos também com o Augustinho e esposa, Maria Angela e Nando que nos abraçou efusivamente lembrando de nosso saudoso irmão Manoel Jacintho. E saímos antes do término do evento, estavamos com intenção de colocar logo aqui no blog. Infelizmente não tínhamos uma camera profissional para registrar tão importante acontecimento, todos que lá estiveram, mas colocamos abaixo o que conseguimos de melhor. Lá mesmo, conversei com o Cacá que ficou de nos providenciar fotos e videos para dividirmos aqui.
PORTANTO DONA NILZA AMÉLIA CAVALCANTE ROCHA
RECEBA DO GRUPO FAMILIAR, DE SEUS AMIGOS, COLEGAS, PARENTES, CONHECIDOS... ENFIM, DE TODA NOSSA CIDADE, NOSSA VIBRAÇÃO POSITIVA. NOSSO PENSAMENTO ELEVADO AOS PÉS DO ETERNO NO DESEJO DE MUITA PAZ SAÚDE E HARMONIA. 
OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO

                              antonio carlos jacinto


 VÍDEOS DE NILZA AMÉLIA CAVALCANTE ROCHA  

Ao piano: Rêve d'amour - Franz Liszt































ANIVERSÁRIO DA MAESTRINA COMEMORADO EM 1-05-12














Na casa de Cultura Humberto Mauro, encontramos a sala Nilza Amélia C. Rocha





























Um abraço para o casal amigo: personalidades de nossa terra: Senhor Renato e Dona Nilza. Muita paz e luz! 
momento eternizado no aniversário de dona Nilza no dia 1-05-12











casal dona Nilza e senhor Renato Rocha
foto enviada por Paulo Poeira para o blog- e estamos imensamente agradecidos. Estava faltando em nossa sala virtual. Obrigado mais uma vez. Fique com Deus, muita paz!
Fotos do casal
fotos da inesquecível festa de aniversário







































DONA NILZA ENTERNECIDA OUVINDO A HOMENAGEM DO CORAL VOLGRAN EM COMEMORAÇÃO DATA NATALICIA EM 01 DE MAIO  FOTO ATRAVES DO CELULAR ACJS 









































Registramos aqui uma matéria que tivemos oportunidade de ler, publicada na revista Veja ha pouco tempo, que nos trouxe imensa felicidade, primeiro por se referir a uma pessoa voltagrandense (Lilian Rocha) e depois por ser filha do casal amigo Sr.Renato/Dona Nilza, depois, ainda, por ser cultural. 

Conhece-se o ditado popular que filho de peixe... peixinho é!
mas raramente esse ditado se faz juz, raro a recíproca ser verdadeira. Principalmente no meio futebolístico. Um filho de craque na maioria das vezes não o é... Mas esse essa situação não vale neste caso. Aqui o ditado é realmente o que se diz: Filho de peixe... peixinho é... 
Pois a Lilian está realmente com um trabalho grandioso, de profundidade... trabalhando no cerne da questão, contribuindo  de maneira decisiva e importante em prol de  uma vida melhor, se adequando aos novos tempos, mostrando e oferecendo um trabalho profícuo e dinâmico, nas escolas de São Paulo. Escreveu um livro sobre música africana, onde encontramos todas as informações necessárias deste povo que têm uma participação primordial em nossa cultura seja na música, na culinária, na mão de obra , na religiosidade, bem, esse povo sofrido da mãe África  acrescentou, enriqueceu como ninguém ao se juntar (forçosamente) ao branco europeu aqui neste solo e aos primitivos da terra nosso índio. Formaram aí, essas tres raças, esse país de cultura ríquíssima, e agregando cultura de inúmeros outros países como os alemães,  no sul, os orientais em São Paulo, franceses, espanhóis, holandeses... enfim, nosso país é esta abenção devido a  diversidade de povos e culturas. 
Vivemos dias difíceis... a inversão de valores se faz presente... as pessoas vivem como que sem direção... a imensa gama de compromissos em um curto período... fica então a vida familiar prejudicada... não existe o diálogo em familia, os jovens quase nem conversam com os pais... e dentro deste universo, difícil e conflitante... surge um trabalho para amenizar... um trabalho balsamizante. E a Lilian está dentro do que falamos. Esta voltagrandense radicada em São Paulo, faz um trabalho dignificante, de envergadura moral, dando sua contribuição na implantação do reino de Deus no coração das criaturas, administrando música na escola. Resgatando cultura. Direcionando jovens para uma vida reta e digna através da música. Sabemos que não é tudo. Que os pais têm papel importante na formação dos filhos. Mas, analisemos: Um filho dentro do lar que não traga a revolta. Que tenha suas ações pautadas na paciência... na compreensão... então... o grupo familiar têm tudo para crescer moral/intelectualmente. A paz se instala e todos só têm a ganhar.

A revista Veja publicou a seguinte matéria: SÃO PAULO - O que as 10 melhores escolas da cidade têm em comum
Bem, vamos conferir as fotos abaixo não sem antes 




PARABENIZAR ESTA VOLTAGRANDENSE


















































































































A felicidade para nós em ter participado do aniversário da maestrina e felicidade maior ainda foi esta pérola que trouxemos da festa. Nós aqui e a maestrina Nilza Cavalcante Rocha. 



Um comentário: